Adolescente levava três crianças em bicicleta elétrica antes de atropelar e matar menina de 3 anos em MS

  • 18/11/2025
Imagens de câmera de segurança mostram adolescente levando outras crianças no veículo Imagens de câmeras de segurança repassadas pela Polícia Civil ao g1 mostram que a adolescente que atropelou e matou Antonella Vieira, de 3 anos, em 26 de outubro, em Paranaíba (MS), conduzia a bicicleta elétrica com outras três crianças momentos antes do acidente. Em outro registro, ela aparece retornando sozinha na bicicleta, seguida por um garoto que corre a pé. Veja o vídeo acima. A polícia não encontrou câmeras próximas à casa da tia da menina, onde ela foi atropelada, que registrassem o momento exato da colisão. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp A menina foi atingida no rosto pelo joelho da adolescente, de 14 anos, que pilotava o veículo. A perícia apontou traumatismo craniano como causa da morte. Antonella foi levada ao hospital da cidade, mas não resistiu. A tia de Antonella, Elenilda Hipólito, relembra o episódio com tristeza. “Ela tava na frente da minha casa, e a gente tava lá, a menina veio muito rápido, pegou todo mundo de surpresa, porque ninguém tava esperando. Até hoje a gente quer achar uma explicação”. A Polícia Civil de Paranaíba abriu investigação. O inquérito que apura as causas e a dinâmica do acidente deve ser concluído nos próximos dias. Legislação Segundo a Polícia Civil, o caso não foi enquadrado como crime de trânsito devido à ausência de legislação específica para bicicletas elétricas. O delegado Gustavo Fernal informou que a ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e avalia se houve imprudência, especialmente pelo número de pessoas transportadas. A bicicleta elétrica usada no acidente foi apreendida. O modelo possui acelerador, bateria e motor, diferentemente das bicicletas tradicionais. Testemunhas afirmaram que a adolescente utilizava o veículo com frequência e transportava mais passageiros do que o permitido. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exige itens obrigatórios para bicicletas elétricas, como velocímetro, campainha, sinalização noturna, retrovisor e pneus em boas condições. Não há exigência de habilitação, emplacamento, registro ou idade mínima para condução. Regras para ciclomotores e bicicletas elétricas Ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, elétricos ou a combustão, com até 4 mil watts de potência e velocidade máxima de 50 km/h. A partir de 1º de janeiro de 2026, capacete, habilitação e placa serão obrigatórios para esses veículos, facilitando a fiscalização e a aplicação de penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Os condutores deverão ter habilitação categoria A ou ACC, e os ciclomotores continuarão proibidos de circular em ciclovias e ciclofaixas. ⚠️As regras permanecem inalteradas para bicicletas elétricas e veículos autopropelidos – categoria que inclui bicicletas elétricas com acelerador, patinetes e monociclos que alcançam até 32 km/h. Esses veículos podem circular em ciclofaixas, sem exigência de CNH ou emplacamento. Confira as características das bicicletas elétricas e veículos autopropelidos: Bicicletas elétricas Potência máxima: 1.000 W Velocidade máxima: 32 km/h Sistema: Pedal assistido Registro: Não obrigatório Emplacamento: Não obrigatório CNH: Não obrigatória Veículos autopropelidos Potência máxima: 1.000 W Velocidade máxima: 32 km/h Distância entre eixos: até 130 cm Passageiros: permitido um, em assento destinado Registro: Não obrigatório Emplacamento: Não obrigatório CNH: Não obrigatória Antonella Vieira, de 3 anos, morreu após ser atropelada por uma bicicleta elétrica em Paranaíba Reprodução Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

FONTE: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2025/11/18/adolescente-levava-tres-criancas-em-bicicleta-eletrica-antes-de-atropelar-e-matar-menina-de-3-anos-em-ms.ghtml


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