Derrotada nas urnas, Rose Modesto diz que o sentimento é de 'dever cumprido'
27/10/2024
Candidata recebeu 210.112 votos válidos, que contabilizou 48,55% do total; Adriane Lopes (PP) foi reeleita com 51,45% dos votos válidos. Rose Modesto conversa com a imprensa após o resultado das eleições
TV Morena/ Divulgação
Derrotada nas urnas na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, a candidata Rose Modesto (União Brasil) conversou com imprensa e comentou o resultado, que consagrou a atual prefeita Adriane Lopes (PP) como vencedora do pleito neste domingo (27).
CONFIRA COMO FOI A APURAÇÃO.
Com 98,39% das urnas apuradas por volta das 16h54 , a candidata à reeleição Adriane Lopes já havia sido declarada vencedora pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). A segunda colocada, Rose Modesto, teve 210.112 votos, o equivalente a 48,55%.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
A eleição em Campo Grande teve 2,54% de votos brancos e 3,66% de votos nulos.
Após a derrota das urnas, Rose disse que a sensação é de dever cumprido e que agora vai descansar.
"Eu estava numa zona de conforto, num cargo, ocupando um cargo, um cargo importante para a região centro-oeste, mas quando eu vi o sentimento de muita gente que me queria aqui disputando a eleição, a gente teve coragem de colocar o nome à disposição, fomos lá fazer aquilo que deveria ser feito, que é debater, apresentar propostas, mostrar verdades e, claro, a gente aceita o resultado do eleitor, que tem que ser e deve ser sempre soberano".
Biografia
Rosiane Modesto de Oliveira, conhecida como Rose Modesto, é uma gestora política e professora, formada em história pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Filiada ao Partido União Brasil.
Exerceu o mandato como Deputada Federal (2018 a 2022). Foi vereadora de Campo Grande em 2008 e 2012. No ano de 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul, no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e ocupou o cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
Rose não concorreu à reeleição do cargo de vice-governadora e, em 2018, elegeu-se deputada federal. Recentemente, ocupou o cargo de Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Sudeco, do qual abriu mão para concorrer às eleições deste ano.