Exames médicos apontam presença de silicone em óleo em vítima de falsa biomédica
03/10/2024
A falsa biomédica investigada pela Polícia Civil em Campo Grande prometeu "bocão de Angelina Jolie", mas deixou mulheres com lábios deformados. Paciente teve reação alérgica depois de ser atendida por falsa biomédica
Divulgação
Os exames médicos feitos em uma das vítimas da “falsa biomédica” que prometia o "bocão da Angelina Jolie", mas deixou mulheres com os lábios deformados em Campo Grande, apontaram a presença de silicone em óleo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A delegada responsável pelo caso, Bárbara Camargo, informou que este resultado ainda não é conclusivo. É preciso aguardar o resultado de outro exame pericial, que deve ficar pronto em até 60 dias.
“A vítima fez um exame que apontou a presença de silicone em óleo na lesão, mas esse é o exame feito diretamente na vítima e que, provavelmente, somente será mais conclusivo se a substância for retirada e enviada para exame anatomopatológico (avaliação macroscópica e microscópica de células e tecido)”, explica a delegada.
A delegada informou que quatro pacientes foram ouvidas. “As investigações agora seguem com os exames periciais, que são complexos e, por isso, demoram a ser concluídos”, completou a delegada. “O que vai nos dizer mesmo é o resultado da perícia, mas já sabemos, de toda forma, que a substância aplicada nelas era irregular”.
Entenda o caso
Viaturas da Polícia Civil em frente ao espaço onde falsa biomédica tinha sala
Divulgação
A Polícia Civil de Campo Grande investiga o caso de quatro mulheres que buscaram tratamento estético e ficaram deformadas após o atendimento.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na clínica e na casa da mulher de 27 anos que, segundo a polícia, se apresentava como biomédica, mas não tinha nenhum tipo de formação. Os problemas nas vítimas surgiram após a aplicação de um preenchedor labial.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: