Vestibular da UFGD registra abstenção de 16% neste domingo, aponta universidade
21/10/2024
Segundo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFGD), de 8,1 mil inscritos, cerca de 1,3 mil inscritos não compareceram à prova. Segundo a instituição, de 8,1 mil inscritos, cerca de 1,3 mil pessoas não foram fazer a prova, representando uma abstenção de 16%
UFGD/Divulgação
O vestibular 2025 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFGD) teve uma abstenção de 16%, segundo divulgado pela instituição. De 8,1 mil inscritos, cerca de 1,3 mil inscritos não compareceram à prova aplicada neste domingo (20).
Em 2023, a UFGD contabilizou a falta de 1 mil candidatos, sendo 13%. A prova deste ano totalizou um aumento de 20,4% na abstenção.
O vestibular foi aplicado nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Ao todo, são 979 vagas para cursos presenciais e outras 480 para formações à distância. Das 1,4 mil vagas oferecidas, metade serão reservadas para alunos que se enquadrarem nos critérios de cota social, como baixa renda, cor e raça e Pessoas com Deficiência (PcD).
Conforme a UFGD, a prova objetiva conteve 60 questões nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ainda a redação, que teve como tema “Efeitos que as mudanças climáticas podem ter a longo prazo para a humanidade”.
O gabarito preliminar deve ser divulgado nesta segunda-feira (21), às 17h, por meio do site oficial da universidade. Clique aqui e acesse.
Confira abaixo outras datas importantes.
Gabarito Definitivo – 13 de novembro
Resultado preliminar – 13 de dezembro
Resultado definitivo – 19 de dezembro
Convocação para matrícula – 10 de janeiro de 2025
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: